top of page
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram

contato
PoloAC | Polo Artes Cênicas
Botafogo - Campinas/SP

WhatsApp
19.98416 0818


e-mail
contato@poloac.com.br


 

Equipe do PoloAC,
CLIQUE AQUI!

 

Você sabia que é possível agendar uma visita com um dos representantes do PoloAC? Assim, poderemos apresentar nosso portfólio e discutir a melhor forma de aplicar nossos programas e projetos culturais!!!

Fly Maria: espaço multicultural inicia atividades em 08 de novembro, em Campinas

Iniciativa acolhe interessados e promove o aprendizado artístico-cultural.

Aulas serão realizadas de segunda a quinta e aos sábados.

Um local destinado às artes em suas mais diversas formas e manifestações. Este é o principal conceito do Fly Maria, um projeto multicultural de incentivo e de promoção artístico-cultural que inicia suas atividades na segunda-feira (08), em Campinas. O local terá aulas práticas e teóricas – artes cênicas e plásticas –, assim como apresentações artísticas, exposições e oficinas culturais.

O Fly Maria surge com a pretensão de se tornar um local de referência no ensino das artes cênicas (dança, circo, teatro etc.) e plásticas (colagem, desenho, escultura, pintura etc.). Também terá espaço para a criação e promoção das artes digitais, que são essenciais para a disseminação de conteúdos artístico-culturais produzidos por profissionais locais e por artistas em formação. “Nosso espaço reúne profissionais com experiência comprovada em suas áreas artísticas. Além disso, são artistas preparados para dividir e principalmente aprender com outros interessados em artes cênicas ou artes plásticas”, comentou a coordenadora e artista Paula Gadioli Alberto. “Teremos aulas e cursos nas mais diferentes modalidades artístico-culturais no espaço”, afirmou.

Nas artes cênicas, por exemplo, a coordenadora explica que as aulas serão divididas em dança (com destaque para o tecido acrobático e tecido flow), circo e teatro; e nas artes plásticas, destacou as aulas práticas de moda (desenho, molde e costura), escultura (com incentivo à economia criativa a partir do artesanato) e pintura (inclusive digital). “A relação entre talento e criatividade”, disse. Banco de Imagens


Conceito

Fly Maria é resultado de um sonho que surgiu na infância de Paula Gadioli Alberto, que sempre foi apaixonada pelas artes. Desde cedo, criava suas pinturas e seus desenhos, mas sofria bullying por não se enquadrar no padrão estético (o que a deixava desconectada socialmente do mundo). “Estudei para me tornar professora – mestra em Biologia e Educação Física”, acrescenta.

A formação docente serviu de base para os estudos do tecido acrobático. A coordenadora afirma que, a partir do início desse aprendizado, conseguiu ampliar o entendimento sobre a importância do desenvolvimento artístico-cultural para a completa formação do ser humano. “O tecido acrobático entrou em minha vida na idade adulta; foi quando me empoderei e me realizei na arte.”

O nome Fly Maria é uma homenagem à mãe de Paula – que se chama Maria –, que a incentivou no amor e no respeito à natureza em suas mais diversas formas. “Maria é um nome presente na vida de muitas mulheres, da mulher brasileira, lutadora, trabalhadora e mãe; rainha e fonte de luz e vida. Meu sonho e objetivo são que o Fly Maria seja um espaço de referência”, concluiu.


SERVIÇO

Fly Maria

Aulas: de segunda a quinta, das 16h50 às 20h10;

sábados, das 8h30 às 11h30.

Data: a partir de 08/11;

Local: Rua Dr. Quirino, 152.

Centro - Campinas-SP.

Informações: Insta @flymaria_

WhatsApp 19.99416 9416

Kommentare


bottom of page