Geração#: Espetáculo interativo aborda desafios de jovens na escolha da profissão

Estreia Virtual Nacional.

Mau Circus e Raquel Magalhães em Geração#; imagem: Dri Freitas.

Você tem dúvidas quanto à escolha da carreira profissional? Sente-se pressionado pela família sobre que rumo tomar na fase adulta? Estes dilemas da juventude, bastante comuns aos que estão concluindo o Ensino Médio, são tema do espetáculo Geração#, da Cia. ODU. A estreia nacional será nos dias 21 (feriado de Tiradentes) e 24 de abril, às 15h, com transmissão gratuita em ambiente virtual.

Para a abordagem dos temas, a companhia teatral conta a história de Pedro Neto, que irá completar 17 anos de idade. Para amenizar as angústias da família – e as consequentes pressões que as acompanham –, o jovem decide se candidatar a uma vaga de emprego na mesma empresa em que o pai – que também se chama Pedro – trabalha há anos. Esta iniciativa, no entanto, tornou-se um problema.

A entrevista foi marcada pelo próprio pai que, decepcionado (e irritado) com o resultado, acaba impondo limites e regras para o jovem. Naquele dia, Pedro Neto recebe uma visita especial. Zag, um gênio super descolado e moderno, tem a função de demonstrar ao jovem que todos os desafios impostos pela vida podem – e devem – ser superados com estudo, organização e planejamento adequados.

O espetáculo é considerado dinâmico, instigador e provocador por conectar às técnicas das artes cênicas a interatividade proporcionada pelas redes sociais. Durante a apresentação em ambiente virtual, o público poderá interagir com os atores da Cia. ODU pelo Instagram @geracaopedro. Por meio da rede social, será possível opinar e também responder à enquete sobre formação profissional. Cia. Odu de Teatro


Superação

Para a autora e diretora teatral Raquel Magalhães, os relatos sobre os desafios e as histórias relacionadas à superação devem ser considerados como diferenciais no roteiro elaborado ao espetáculo. “Tudo parece um grande vídeo clip interativo, com dinâmicas sobre as áreas de formação profissional, música eletrônica e troca de cenários. Um espetáculo imperdível para todos os públicos”, disse.

A atividade foi realizada com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do ProAC, do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial de Cultura, do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc. “Para nós, a responsabilidade em contribuir com os jovens no entendimento e na escolha de uma profissão tornou-se um grande privilégio”, concluiu a autora.


Elenco

Geração# conta com Aldenir Carlota, Carmen Bordalho, Gigi Nogueira, Raquel Magalhães e Mau Circus, convidado para a montagem. Na equipe técnica, estão Cassio Antônio (Produção), Dri Freitas (Fotografia) e Leandro Vitti (Som e Iluminação). Todos os profissionais participaram de atividades complementares de formação cultural e de pesquisa cênica, essenciais para o espetáculo.


SERVIÇO

Geração#

Estreia Nacional

Data: 21 de abril de 2021.

Horário: 15h.

Ambiente virtual, clique aqui.


Reapresentação

Data: 24 de abril de 2021.

Horário: 15h.

Ambiente Virtual, clique aqui.


02_Atividade_será_ministrada_pelo_profes
centro_de_memória_do_circo__hoje_tem_esp
site_ProAc.jpg
170119IrmaCida.jpg
19.11.20 - Izilda e Zoroastro.jpg
ELISEUmaHistoriaPara.jpg
130917materia_blog.jpg
01SHumor_Cleiton Carlos e Anselmo Dequer
Uma História para Elise.jpeg