top of page
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram

contato
PoloAC | Polo Artes Cênicas
Botafogo - Campinas/SP

WhatsApp
19.98416 0818


e-mail
contato@poloac.com.br


 

Equipe do PoloAC,
CLIQUE AQUI!

 

Você sabia que é possível agendar uma visita com um dos representantes do PoloAC? Assim, poderemos apresentar nosso portfólio e discutir a melhor forma de aplicar nossos programas e projetos culturais!!!

World Drag Show resgata a cultura e a discografia do Movimento LGBT

Espetáculo com performances será apresentado em Bragança Paulista.

Montagem é resultado de pesquisa cênica do PoloAC Teatro.

A discografia que tornou conhecida em nível internacional as ações do Movimento LGBT pelos direitos e pela proteção serviu como fundamento para a criação do “World Drag Show”, do ator e diretor Cleiton Carlos. O espetáculo será apresentado domingo (21), às 20h, no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes, em Bragança Paulista (entrada franca; única apresentação).

Por meio de dublagens musicais, a montagem propõe o resgate histórico-cultural sobre os desafios impostos aos LGBTs. No elenco, quatro drag queens – Caco Nunes, Lala Chernobyl, Rubby Prado e Thalita Petrovanni –, e ainda duas trans drag – La Petit Demoiselle (Lara Oliver) e Kate Marrone (Kate Dias) – promovem uma viagem e um verdadeiro resgate artístico-cultural do Movimento.

Além das dublagens, consideradas “peças fundamentais” (e muito divertidas) do Movimento LGBT, “World Drag Show” oferece uma interação ativa entre as artistas e o público presente. “Por isso, o espetáculo também resgatou a importância da comedy queen (drag caricata), que, por meio da irreverência e do humor, diverte, entretém e informa”, declarou o diretor.

De acordo com Cleiton Carlos, a participação da comedy queen no espetáculo irá ocorrer por meio de esquetes teatrais rápidas fundamentadas no Teatro do Absurdo e Teatro Besteirol. “As intervenções irão ocorrer entre as dublagens. Na prática, uma combinação perfeita entre o conhecimento e a diversão marcados por brilho, diversão, emoção e muito ritmo”, comentou.


Classificação Livre

“World Drag Show” oferece ao público uma linda viagem por Brasil, Estados Unidos, França, México e Peru, que possuem reconhecida militância LGBT. O espetáculo possui 50 minutos de duração, livre para todos os públicos. O recorte artístico referente à época e ao período é resultado de pesquisa cênica e discográfica do Polo Artístico-Cultural (PoloAC), de Campinas.

A realização do espetáculo é da Secretaria de Cultura e Turismo da prefeitura de Bragança Paulista. A apresentação irá encerrar as atividades previstas nesta data em “O Poder e o Impacto da Diversidade na Sociedade”, evento realizado em celebração à Parada do Orgulho LGBT. O PoloAC tem apoio cultural do deputado Edmir Chedid (DEM) e da AG Pratique Comunicação.

SERVIÇO

World Drag Show

Data: 21/11/2021

Horário: 20h

Local: Centro Cultural Teatro Carlos Gomes

R. Cons. Rodrigues Alves, 251.

Centro – Bragança Paulista/SP

Entrada Franca

Commentaires


bottom of page